ABC Negócios

Conhecimento para lucrar

Como ser um empreendedor de sucesso

Você gostaria de ter um negócio altamente lucrativo? Conheça a ordem de passos que diminui os riscos do empreendedor e aumenta as suas chances de sucesso.

 

Criar um novo negócio lucrativo é difícil, e trilhar o caminho como empreendedor, sem um conjunto mínimo de diretrizes, é a receita perfeita para o fracasso. Erros simples, mas mortais. Erros que são cometidos frequentemente mas poderiam ser evitados com conhecimento e experiência.

Não por acaso, apenas uma pequena parte dos negócios nascentes atingem o quinto ano de vida. O resultado mais comum é desperdício de tempo e dinheiro, e muita frustração.

empreendedor-evitar-desperdicio-de-tempo-e-dinheiro

Conhecer o caminho certo evita desperdício de tempo e de dinheiro.

A verdade é que boa vontade e espírito de sacrifício, para trabalhar e fazer muito, não bastam. Também é preciso saber o que fazer. Sem esse conhecimento, o empreendedor trabalha bem no que nem deveria ser feito, e não coloca atenção e esforço no que deveria fazer. Ou seja, ele está cego!

A boa notícia é que existe uma ordem de passos que diminui os riscos do empreendedor e aumenta muito as suas chances de sucesso. Ou seja: há um melhor modo de criar um novo negócio forte e lucrativo. Se você quer acertar, é muito importante conhecer essa metodologia.

O caminho do empreendedor de sucesso é feito de três passos:

empreendedor-negocios-lucrativos

Você precisa ter algo para vender

Para que o seu negócio alcance o sucesso, é  de extrema importância ter algo para vender. Pode ser um serviço, um produto ou uma ideia, mas esse “algo” precisa vender de verdade. Por isso, antes de aplicar uma montanha de dinheiro em equipamentos, funcionários e aluguel, você deve ter provas reais de que o seu produto ou serviço venderá boas quantidades a preços que produzirão lucros minimamente suficientes. Antes de você ter essa certeza, invista o mínimo possível.

Você precisa encaixar seu produto em um sistema de negócios repetitivo e lucrativo

Atenção! Ter uma boa oferta, não basta. Mais importante do que isso, é ser capaz de vender muitas vezes e com qualidade gerando lucros a cada venda.

Melhorar o negócio e fazer a empresa crescer

Depois de colocar o avião no ar é necessário melhorá-lo. Continuamente.

Saber quais são os principais passos a tomar — e em que sequência tomá-los — aumentará muito as suas chances de sucesso.

 

Quer saber como dar esses três passos com segurança? Baixe aqui o nosso ebook gratuitamente e descubra.

ebook-como-empreender

Recomendados para você

Puxe uma cadeira e comente,
a casa é sua.

Receba Nossos Conteúdos Exclusivos!

O melhor conteúdo sobre negócios, direto no seu e-mail.

Não se preocupe, não lhe enviaremos spam!